por Cassiano Rodka
O que acontece quando a enorme criatividade musical de Brian Wilson percorre as partituras de George Gershwin? Em “Brian Wilson Reimagines Gershwin”, o compositor responsável pelas pérolas dos Beach Boys dá nova vida aos clássicos de um dos maiores compositores norte-americanos.
O disco inicia com a releitura de Wilson para “Rhapsody in Blue”, que ficou bem a cara do músico, com arranjo composto por diversas vozes e cordas. Já dá para sentir o clima do álbum, que é bem light e divertido. Em muitos momentos, fica fácil esquecer que as músicas não são composições de Brian Wilson, pois a sonoridade e os arranjos do produtor são tão característicos que ele realmente consegue se apropriar dessas tão conhecidas melodias. As exceções são as canções “Summertime” e “I Loves You Porgy”, que não foram levadas para muito além de suas composições originais. Já outras, renasceram nas mãos de Brian Wilson, como o formato bossa nova dado a “‘S Wonderful” e a interpretação baladinha anos 60 de “I’ve Got a Crush on You”.
No fim das contas, “Brian Wilson Reimagines Gershwin” é exatamente o que promete: um disco de clássicos de George Gershwin reinventados pelas muitas cores da paleta de Brian Wilson.