Violent Femmes: Dois microfones e a verdade

ViolentFemmes_2Mics&TheTruth

por Cassiano Rodka

Lançado em vinil e limitado a 1.500 cópias, “2 Mics & The Truth: Unplugged & Unhinged in America” é uma coletânea de apresentações acústicas do Violent Femmes em rádios norte-americanas durante a turnê de lançamento do álbum de 2016 “We Can Do Anything”.

A banda optou por utilizar apenas dois microfones para captar o som, como se fazia antigamente para gravar shows de jazz. Um deles foi apontado para o vocalista e guitarrista Gordon Gano e o outro, para o baixista Brian Ritchie. Os outros instrumentos foram captados pelos mesmos dois microfones, ficando mais de fundo, resultando em uma gravação mais acústica e lo-fi. Numa época dominada pelo uso do Auto-Tune, a sonoridade é um alívio para os ouvidos: completamente verdadeira.

A escolha das músicas abrange quase todos os discos da banda, com exceção de “3” (de 1988) e “Rock!!!!!” (de 1995). Além dos clássicos imprescindíveis do Violent Femmes, como “Blister in the Sun” e “Kiss Off”, os músicos adicionaram canções menos conhecidas, como “I’m Nothing” e “No Killing”, resultando em uma seleção bem diversa e surpreendente.

O disco é um deleite tanto para quem já é velho conhecido da banda como para quem nunca escutou os caras antes, portanto não hesitem em colocar essa bolachinha para girar e mergulhem fundo no universo acústico-punk do Violent Femmes.

ViolentFemmes_2Mics&TheTruth-BandPic.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s