Quadrinhos

Paper Girls: dos anos 80 ao futuro

PaperGirls_Vol01-1

Em uma longa viagem de ônibus durante as férias, tive o prazer de mergulhar fundo no universo da nova criação de Brian K. Vaughan, a aventura oitentista Paper Girls.

Nessa série mensal, o escritor narra a história de quatro entregadoras de jornal que se deparam com uma máquina do tempo. A descoberta acaba colocando as garotas em meio a uma guerra entre exploradores e cientistas com as mais diversas intenções em relação ao uso do aparelho.

papergirls&themachine

Ambientada em 1988, a narrativa explora várias referências a acontecimentos da época, além de trazer um sabor de filmes conhecidos dos anos 80 como De Volta para o Futuro, E.T. e até, mais recentemente, à série de TV Stranger Things – apesar de ela ter sido lançada um ano após a estreia dos comics.

Criador de algumas das melhores histórias em quadrinhos dos últimos tempos, Brian K. Vaughan tem um dom especial de dar vida a personagens muito bem construídos, densos e reais, aos quais nos apegamos facilmente. Assim como em seu clássico Y – The Last Man, o escritor foge do convencional e foca em personagens mulheres, deixando os homens de coadjuvantes. O quarteto de entregadoras de jornal Erin, Tiffany, MacKenzie e KJ são meninas de 12 anos que vão descobrindo suas próprias personalidades, crenças e laços ao longo de uma trama sci-fi cheia de reviravoltas.

Em 2016, Paper Girls foi vencedora do prêmio Eisner na categoria de Melhor Série Nova e o seu ilustrador, Cliff Chiang, ganhou Melhor Desenhista. A partir de 2017, a revista passou a ser publicada em português pela editora Devir. Se não sabia ainda que HQ começar a ler neste novo ano, taí uma aventura na qual vale muito a pena embarcar.

PaperGirls-Erin

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s