Quadrinhos

Extremity: em busca da identidade perdida

Extremity_P2

O que acontece quando você perde aquilo que lhe define como pessoa? Em Extremity, acompanhamos uma história sobre a perda da identidade e as difíceis escolhas que fazemos para resgatá-la.

A narrativa inicia com Thea contando sobre o pior dia de sua vida: quando perdeu sua mãe e sua mão direita em um ataque à sua cidade. Para ela, seu maior dom era a habilidade de desenhar. “Era o que me definia”, ela confessa. A partir daí, passamos a acompanhar a vida da personagem e sua busca por uma nova forma de se posicionar no mundo.

Extremity_Thea

Além de Thea, acompanhamos a forma com a qual seu pai, Jerome, e seu irmão, Rollo, lidam com a perda. Enquanto um fica obcecado por vingança, o outro procura diferentes caminhos para fazer sua vida funcionar novamente. Ao longo das páginas das doze revistas que compõem a saga, vamos conhecendo novos personagens que trazem diferentes olhares à trama, revelando aos poucos as diversas camadas do que levou o clã de Thea, os Roto, entrarem em guerra com os Paznina.

Extremity_Jerome

O mundo fantástico de Extremity foi criado, escrito e desenhado por um nome relativamente novo nos quadrinhos, Daniel Warren Johnson. O artista havia escrito apenas um webcomic (Space-Mullet) e foi contratado pela Skybound (empresa de Robert Kirkman, criador de Walking Dead) para lançar um trabalho autoral. Baseado no seu próprio medo de perder seu principal instrumento de trabalho, Johnson criou o fascinante universo de Extremity.

Extremity_Charge

Os personagens são muito bem desenvolvidos e o traço do desenhista carrega um vivacidade que dá um toque incrivelmente realista às cenas de ação. As batalhas são violentas e os momentos silenciosos de contemplação são realmente comoventes.

Recentemente, Extremity foi indicado ao prêmio Eisner 2018, o Oscar dos quadrinhos, na categoria de Melhor Minissérie (Best Limited Series). Não duvido que leve!

Extremity_n8.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s