Quadrinhos

Monstress: predadora ou presa?

Monstress 01

De todas as concorrentes ao prêmio Eisner 2018, a HQ que recebeu mais indicações foi Monstress. 

Lançada nos EUA pela Image Comics e no Brasil pela Editora Pixel, a história se passa na Ásia do século XX, mas em uma realidade alternativa. A civilização está dividida entre humanos e seres mágicos conhecidos como arcânicos, uma segregação que vamos entendendo aos poucos. Neste universo, somos introduzidos à Maika, uma jovem escrava em busca de vingança pela morte de sua mãe. Em meio a essa sede de retaliação, descobrimos que ela possui uma conexão com um monstro que domina as ações da moça. Sem muito controle sobre a criatura, Maika nem sempre tem bons resultados com a visita indesejada. 

A roteirista Marjorie Liu contou que queria escrever uma história sobre alguns dos maiores problemas sociais e políticos que vivemos, como guerra, segregação racial e escravidão. Diferente da maioria dos quadrinhos, o mundo de Monstress é dominado por personagens femininas, a maioria delas com personalidade forte e determinação inabalável. 

Monstress 04

A arte de Sana Takeda chama atenção pelos muitos detalhes e pela simetria das imagens. O traço parte de um mangá clássico, mas com toques modernos e muitas cores, tornando o estilo diferente do que estamos acostumados. A complexidade dos desenhos dá um ar dramático à história, dando vida a um universo ostentoso com clima steampunk. 

Monstress 03

A série já foi indicada para o Eisner em 2016 e 2017, mas não levou nenhum prêmio para a casa. Acredito que, neste ano, justiça será feita e Monstress vai sair vitoriosa pelo menos nas categorias de ilustração. 

As indicações do comic nesta 30ª premiação do Eisner incluem: Melhor Série Contínua, Melhor Publicação para Adolescentes (idade entre 13 e 17), Melhor Roteirista (para Marjorie Liu), Melhor Ilustrador e Melhor Capista (ambas para Sana Takeda). 

Monstress 02

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s