Quadrinhos

As Empoderadas: chutando a bunda do machismo

Empoderadas-Capa

Manterrupting, gaslighting e mansplaining. Quem pode contra esses super-vilões? Who you gonna call? As Empoderadas!

Com roteiro e arte de Germana Viana, As Empoderadas conta a história de um trio de mulheres que adquire superpoderes depois de uma tempestade solar na Avenida Paulista. Daniela Costa, uma mãe de família desempregada, passa a ter força sobre-humana. A jovem nerd Li Wei descobre que pode se transformar em um dragão de água. E, por fim, Fabíola Mendes Azevedo, solteira convicta e festeira de carteirinha, adquire o poder de voar e atravessar paredes.

EmpoderadasnaPaulista

Brincando com os clichês encontrados nas histórias de super-heróis, a narrativa mostra de forma bem-humorada o desenvolvimento dos poderes das personagens e a influência deles em suas vidas pessoais. São nesses momentos cotidianos que conhecemos melhor cada uma delas, entendendo melhor seus dramas pessoais e compreendendo suas personalidades e atitudes. Mas o grande foco da autora é mesmo nas cenas de ação, que não são poucas, e se passam em locais familiares aos paulistanos, como a Liberdade, o Brás e a Vila Madalena.

Lançada originalmente online, a história ganhou o Troféu HQMIX na categoria de Melhor WebQuadrinhos de 2017. Em 2018, foi lançada em formato físico pela Jambô Editora.

Empoderadas-OTrio.jpg

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s