Música

Estais aqui, irmão: Rodrigo Amarante em São Paulo

IMG_9352.jpg
foto: Cassiano Rodka

Aproveitando o retorno do Los Hermanos para uma turnê pelo Brasil, o vocalista e guitarrista Rodrigo Amarante decidiu fazer alguns três shows apresentando canções de sua carreira solo. Em São Paulo, o músico escolheu o palco acolhedor do Estrella Galicia Estação Rio Verde. No setlist, várias faixas do disco Cavalo dividiram espaço com músicas novas que estarão no próximo álbum, que deve sair ainda este ano.

O show de abertura ficou por conta da cantora norte-americana Cornelia Murr, que tocou músicas do seu disco de estreia, “Lake Tear of the Clouds”. Sozinha no palco, ela utiliza instrumentos eletrônicos diversos (e nada convencionais) para fazer as bases que acompanham seu doce vocal. Em uma das canções, ela recebeu o próprio Rodrigo Amarante no palco para tocar violão e dividir os vocais em “Tokyo Kyoto”.

Rodrigo Amarante subiu ao palco munido apenas de um violão. Diferente do clima eufórico dos shows do Los Hermanos, a apresentação foi super intimista. As canções foram interpretadas de forma acústica, contando com a participação vocal do público nas mais conhecidas, mas tudo cantado em um volume agradável que não tentava sobrepor a voz do artista. Não há nada como um show pequeno.

As canções novas não foram poucas, umas quatro ou cinco. Em uma delas, Rodrigo mostrou surpresa ao ver um fã cantando a letra. “Como você sabe? Eu nem lancei ainda! Já vi que vou poder olhar pra você quando eu esquecer uma letra”, brincou. A partir daí, sempre que ele tocava uma música nova, ele olhava pro fã rindo, como quem pergunta “E essa, cê sabe?”. Nenhuma faixa do Los Hermanos ou do Little Joy foi tocada, nem “Tuyo”, a famosa música de abertura do Narcos”, que lhe rendeu uma indicação ao Emmy. O foco foi mesmo seu trabalho solo, sejam as canções de seu primeiro disco, Cavalo, ou as novas, que ele parecia estar empolgado em apresentar ao público.

Para interpretar “Cavalo” e “Fall Asleep”, Amarante sentou ao piano. Umas fãs correram para perto para filmar. Rodrigo olhou para elas rindo e disse à toda plateia: “Gente, vamos falar sobre isso? Eu sei que vocês querem fotografar e filmar, mas vamos tentar esquecer disso um pouco e curtir o show? Vocês querem mostrar pros outros que estão aqui? Querem mostrar à si mesmos? Cês têm dúvidas que estão aqui? Pois eu digo pra vocês: ESTAIS AQUI, IRMÃO!”, falou com tom de sermão de igreja. Foi aplaudido. Mas as câmeras seguiram apontadas para ele. “Não adiantou nada, né?”, riu ao microfone.

No final do show, foi vez de Rodrigo chamar Cornelia ao palco para uma participação especial. A música escolhida para um dueto foi “I Found a Reason”, do Velvet Underground. Só para garantir que eu não saísse de lá sem chorar. Bem… funcionou!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s