Música

Mr. Bungle retorna à fúria da adolescência

MrBungle-TheRagingWrathoftheEasterBunny-2020

Depois de 20 anos na inativa, o Mr. Bungle anunciou que estará de volta!

Mas calma que o retorno não é definitivo. Serão apenas três shows em fevereiro de 2020 tocando… as músicas da primeira demo da banda! O anúncio pegou todos de surpresa, pois a maior probabilidade seria um show que celebrasse os 20 anos de seu derradeiro álbum, o belíssimo California. Mas os músicos resolveram ir fundo no seu passado e resgatar as oito canções de The Raging Wrath of the Easter Bunny, uma fita cassete lançada em 1986 quando os integrantes ainda eram adolescentes.

MrBungle-TheRagingWrathoftheEasterBunny-cassete

Diferente do resto da carreira da banda, esse primeiro registro não trazia a enorme gama de gêneros musicais que marcou o som do Mr. Bungle. As faixas de The Raging Wrath of the Easter Bunny são puro DEATH METAL. Sonoramente, é quase outra banda. Mas algumas características do grupo já davam as caras em algumas faixas. Um exemplo é “Hypocrites”, que mescla death metal com ska e funk, e traz duas músicas incidentais, “La Cucaracha” e “Peter Gunn”. As inserções também evidenciam um pouco do humor debochado do grupo, fato que também pode ser notado nos títulos de algumas músicas, como “Anarchy Up Your Anus”, “Spreading the Thighs of Death” e “Raping Your Mind”.

Mas certamente a faixa que mais se distancia do thrash e indica o caminho que a banda tomaria nas próximas demos é “Evil Satan”, que chegou a ser regravada na fita “Bowel of Chiley” e seguiu sendo tocada ao vivo durante essa fase pré-contrato com a Warner Brothers. Um funk rock bem californiano com direito a naipe de metais e um kazoo, tornando-se uma ilha de deboche no meio daquele mar de metal.

MrBungle-TheRagingWrathoftheEasterBunny-foto

Essa formação original da banda contava com apenas três dos membros que aparecem nos discos posteriores: Mike Patton, Trey Spruance e Trevor Dunn. O baterista era Jed Watts, que abandonou a música desde então. Para reproduzir essas músicas ao vivo, o trio convidou dois de seus ídolos da época: Dave Lombardo (Slayer) na bateria e Scott Ian (Anthrax, S.O.D.) na guitarra. A presença dos músicos na nova formação só deixa o evento mais interessante ainda. Segundo Spruance, eles foram muito da inspiração para a composição dessas músicas. Então ter os dois músicos tocando junto com o Mr, Bungle é mais do que justo, é um ciclo se fechando.

MrBungle-TheRagingWrathoftheEasterBunny-Lombardo

Datas:

7 de fevereiro – Fonda Theatre, Los Angeles
8 de fevereiro – Warfield Theatre, São Francisco
10 de fevereiro – Brooklyn Steel, Nova York

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s