Quadrinhos

Simultâneo: encontrando diferentes percepções da realidade

Simultâneo 01

Trabalho, cronogramas, rotina. Quando passamos nossos dias no automático, esquecemos o porquê de fazer tudo isso. Existe um propósito para cada um de nós? Se sim, eu estou no caminho certo? Essas indagações assombram Max, o personagem principal de Simultâneo, segunda HQ do quadrinista Rafael Torres.

Com dificuldades para dormir, Max acaba experimentando um remédio para o sono. A droga acaba mexendo com a percepção do personagem, que passa a ter visões estranhas e começa a questionar suas escolhas e o que vê ao seu redor. A partir daí, Max inicia uma atribulada jornada de autodescoberta, mesclando seus devaneios com a realidade.

Simultâneo 02.png

O roteiro é misterioso e, ao mesmo tempo, leve, com diálogos naturais e personagens cativantes. O traço de Rafael Torres é interessante, pois parece ir direto dos rascunhos para o processo de coloração, sem aperfeiçoar os desenhos com tinta. A paleta de cores traz bonitas combinações de tons pastéis e as texturas lembram giz de cera, dando um toque bem artesanal às páginas.

Simultâneo é uma boa leitura para todos que já se sentiram perdidos neste mundo. É um convite a uma jornada em busca de uma nova percepção do que é estar vivo.

Simultâneo 03

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: