Quadrinhos

Jornalismo e Quadrinhos se unem em Cortabundas

Cortabundas 01

O quadrinista Talles Rodrigues resolveu juntar duas de suas paixões: jornalismo e quadrinhos. Desse casamento, surgiu a HQ “Cortabundas”, uma graphic novel investigativa sobre um caso verídico que se passou em Fortaleza.

Durante os anos 80, um maníaco apavorou os moradores do Conjunto Prefeito José Walter, localizado na periferia da capital do Ceará. O sujeito entrava nas casas durante a noite e fazia cortes nas bundas das mulheres que estavam dormindo. Não havia estupro ou roubo, ele simplesmente cortava as nádegas das vítimas e saia correndo. O maníaco tornou-se o terror da região e despertou a curiosidade de Talles Rodrigues.

Cortabundas 02

Morador do Conjunto Prefeito José Walter, o então estudante de jornalismo decidiu pesquisar a fundo essa história para usar em seu trabalho de conclusão do curso. O TCC do autor foi apresentado nesse formato mesmo, em quadrinhos. Misturando momentos autobiográficos com informações descobertas em suas pesquisas, Talles conta uma história verídica e pra lá de curiosa. Suas entrevistas com os habitantes da região e vítimas do maníaco são retratadas nas páginas do gibi, revelando, aos poucos, os mistérios dessa figura peculiar. O resultado é uma história ora divertida, ora apavorante, mas sempre envolvente, daquelas que a gente não consegue parar de ler até chegar ao fim.

Cortabundas 03

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: