Música

Sparks: a banda desconhecida mais famosa do planeta

Poucas bandas tem o privilégio de chegar aos 50 anos de carreira. Mais difícil ainda é atingir esse número sem ter um nome conhecido pelo grande público. Mas é exatamente isso que o Sparks conquistou.

A dupla de irmãos Ron e Russell Mael produz música há mais de cinco décadas e já lançou 25 álbuns. O vocalista Russel canta em falsetto letras que variam entre o dramático e o cômico. O tecladista Ron, nos shows, fica quase 100% estático tocando seu instrumento enquanto encara as pessoas com seus óculos redondos e uma expressão indefinida. E aquele bigodinho, é claro! As composições têm uma perceptível influência de musicais e óperas, mas, ao mesmo tempo, trazem referências do pop, do rock e da música eletrônica. Só escutando para entender!

A pandemia não desacelerou esses incansáveis artistas. Os irmãos assinam o roteiro e a trilha sonora do novo filme de Leos Carax, o drama psicológico Annette, lançado neste ano. E não para por aí! Para celebrar esses 50 anos de carreira, o diretor Edgar Wright estreou recentemente um documentário intitulado The Sparks Brothers, que acompanha e tenta entender a trajetória muito peculiar da mais famosa banda desconhecida do planeta.

Pra começar a adentrar o mundo do Sparks, além do novo documentário, eu recomendo o excelente disco “Kimono My House”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: