Música

Emitt Rhodes: Beatles de um homem só

Beatles de um homem só. Assim ficou conhecido o músico Emitt Rhodes nos anos 60. O apelido surgiu porque o compositor norte-americano gravava todos os instrumentos de suas canções. Ele lançou 4 álbuns em 4 anos tocando e gravando tudo sozinho. TUDO! 

Por incrível que pareça, isso não foi o bastante para a sua gravadora, que havia fechado um contrato de 2 álbuns por ano – uma quantidade que já é absurda para uma banda, quanto mais para uma pessoa só. O músico acabou sendo processado pela gravadora e, desiludido, largou os holofotes, trabalhando nos bastidores do mundo da música. A promissora carreira foi interrompida por pura ganância de executivos. 

Em 2016, o compositor foi encorajado por amigos do meio musical a gravar um novo disco. Depois de anos sem dar as caras, Emitt lançou um álbum com participações de Aimee Mann, Jon Brion, Susanna Hoffs (do Bangles) e Nels Cline e Pat Sansone (do Wilco). O que parecia ser um retorno a uma carreira que nunca deveria ter terminado foi interrompido mais uma vez, quando o músico não acordou em uma manhã de julho. 

Emitt faleceu em 2020, mas deixou um legado de discos que merecem ser escutados com atenção. Seu senso de melodia é invejável e seu talento para TODOS os instrumentos é para poucos. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: