Música

L7: 30 anos de Bricks Are Heavy

Em meio aos sovacos fedorentos do rock, surgiu uma banda só de mulheres. Elas trouxeram perfume e delicadeza ao gênero… Não! Elas lançaram um absorvente menstruado na cara da sociedade.

Bricks Are Heavy era o terceiro álbum do L7, mas foi o primeiro a estourar mundialmente. As letras falavam de empoderamento feminino antes do termo sequer existir. O primeiro single, Pretend We’re Dead, já mandava o recado: eles não vão escutar o que a gente diz se a gente ficar fingindo de morta. Essa convocação às mulheres não passou batido e muitas outras bandas femininas surgiram na época.

Para o jovem Cassiano, foi um banho de realidade: fui entender o que era esse tal de feminismo e me surpreendi com a desigualdade de gênero que existia no mundo. Nesse sentido, o L7 foi imprescindível para mim.

O disco é uma pedrada do início ao fim, deixando muito claro que mulheres podiam fazer rock pesado e, inclusive, deixar os carinha no chinelo. Um pouco de hard rock, um pouco de punk e muita atitude!

Neste ano o álbum está completando 30 aninhos e a banda já anunciou que vai sair uma edição especial. Então se preparem que esses tijolos ainda tão pesados para caramba e prontinhos para quebrar mais umas janelas! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: