Música

Up, do Right Said Fred

No mês do orgulho LGBT+, bora falar sobre um disco gay que eu adoro e que foi provavelmente a primeiro álbum gay que eu abracei de coração! Up, do Right Said Fred. 

A banda surgiu na Mtv com I’m Too Sexy e logo chamou atenção com aquele clipe que debochava do narcisismo do mundo da moda. O vocalista e o baixista eram dois carecas fortões e claramente não se levavam muito a sério. Tinha ainda espaço para um solo de guitarra emprestado da música Third Stone from the Sun do Jimi Hendrix. Foi o suficiente para chamar atenção de uma jovem bicha roqueira como eu. 

Ao contrário do que se pensa, os irmãos Richard e Fred Fairbrass não eram novatos na cena musical. O vocalista já havia tocado baixo com figurões como Mick Jagger e David Bowie, e o baixista já tocou guitarra ao lado de Bob Dylan – te mete! 

O sucesso do clipe fez com que a banda assinasse rapidamente um contrato com uma gravadora e eles se puseram a fabricar hits para fechar um álbum o quanto antes. Mesmo na correria, eles entregaram um disco conciso. Divertido, debochado e despretensioso, como o pop deve ser. Inclui ainda hits do Top Ten Europa como Don’t Talk Just Kiss, Deeply Dippy e Those Simple Things. 

A capa do disco é super minimalista, tem apenas “Right Said Fred, Up” escrito em vermelho e amarelo. Meio McDonald’s. Pra despertar a fome… sexual das pessoas, talvez? I’m Too Sexy foi sampleada recentemente pelo Drake na faixa Way 2 Sexy, gerando um novo interesse na música. Up está completando 30 aninhos e continua sendo um disco cheio de sons, cores e muito orgulho. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: