Música

Build Up, de Rita Lee

Build Up é o primeiro disco da carreira solo de Rita Lee. O álbum foi gravado quando ela ainda era parte dos Mutantes, e os músicos da banda, inclusive aparecem em várias faixas.

Arnaldo Baptista foi o diretor musical e compôs três músicas do disco, com destaque para Macarrão com Linguiça e Pimentão, uma bela balada sobre… como fazer macarrão com linguiça e pimentão. Outro parceiro de Rita foi Élcio Decário, que a cantora conheceu em um táxi. Ao voltar para casa depois de um ensaio, começou a conversar com o motorista e… pimba! Ele era compositor, cantou algumas músicas para Rita e ela adorou. Cinco das músicas tem a sua assinatura, destacando-se Prisioneira do Amor, um tango com arranjo de orquestra do mestre Rogério Duprat. Além disso, tem um versão meio James Bond de And I Love Her dos Beatles e uma tradução do hit Joseph (de Georges Moustaki) feira especialmente para Rita por ninguém menos que Nara Leão.

O disco mescla o som dos Mutantes com novas sonoridades que já apontam para o futuro de Rita com artista solo, com pitadas de deboche, muitas xícaras de talento, não se esquecendo do caldo de carne em banho-maria, em fogo brando, e está pronto pra você! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: